AIDS e a saúde auditiva


Você sabia que crianças e jovens com HIV têm maior prevalência de perda auditiva do que a população que não é portadora do vírus? O dado surpreendente é de um estudo realizado pela Faculdade de Saúde Pública, da USP (Universidade de São Paulo).

A pesquisa, conduzida pela fonoaudióloga Aline Medeiros da Silva, indica que são três os principais fatores que podem levar os soropositivos à perda auditiva: o próprio vírus da AIDS, as infecções decorrentes da doença e até alguns tipos de medicamentos utilizados para controlá-la.

O estudo é um alerta para a necessidade de acompanhamentos específicos para que a saúde auditiva dos jovens portadores de HIV não seja comprometida. Prevenção e cuidados que são reforçados pelo Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, celebrado no dia 1º de Dezembro slimming tablets that work.

Criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data tem como objetivo reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo vírus HIV.

Uma curiosidade interessante sobre o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS está relacionada ao laço vermelho, que se tornou seu principal símbolo. Um grupo de artistas da Visual AIDS, de Nova York, criou o laço para homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo da doença.

Escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à ideia de paixão, o emblema ganhou destaque após ser usado pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991.

 

 

 

Tópicos: Sem categoria
arrow-up