APARELHO AUDITIVO PARA CRIANÇAS


Aparelho auditivo para crianças

Uma das maiores dúvidas das mães quando descobrem que seu filho possui algum grau de deficiência auditiva se deve ao tratamento. Quando ainda é um bebê as mães ficam preocupadas quanto ao uso dos aparelhos auditivos, se tratando de uma orelha tão pequena como não pensar que o aparelho auditivo vai causar algum incômodo ou dor. No entanto, é altamente aconselhável que a criança diagnosticada com perda auditiva inicie o tratamento o mais rápido possível, para se acostumar com o aparelho auditivo, mas principalmente para que não tenha nenhuma perda no seu desenvolvimento cognitivo.

Assim, mães super-protetoras não se preocupem os aparelhos auditivos para crianças são do modelo retroauricular, mais seguro por estar fora do canal auditivo e atrás da orelha possibilita uma maior movimentação sem o perigo de que este saia facilmente, e a própria criança pode aprender a colocá-lo.

E as empresas produtoras de aparelhos auditivos para crianças pensam sempre:

  • no design do aparelho, que respeita o tamanho da orelha da criança;
  • no molde versátil de material macio, que não incomoda;
  • nas cores que chamam a atenção da criança para que ela tenha interesse em usar os aparelhos auditivos.

Além de tudo, algumas empresas ainda disponibilizam adesivos e outros acessórios para personalizar o aparelho auditivo tornando o cuidado com a saúde auditiva uma coisa divertida.

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up