Aparelho Auditivo Retroauricular


Aparelho Auditivo Retroauricular

As funções básicas dos aparelhos auditivos são a melhor captação dos sons, sua amplificação e transmissão ao ouvido. São divididos em diversos modelos (micro canal, retroauricular, adaptação aberta, intra canal digital entre outros) que melhor se enquadram a cada necessidade de seus usuários.

Em especial, a versão Retroauricular dos aparelhos auditivos, ou BTE (aparelhos auditivos utilizados atrás da orelha), são aparelhos que podem ajudar todos os tipos de perda auditiva, desde a leve à profunda. Possui uma versão menor, também conhecida como aparelhos auditivos Mini-Retroauriculares, são específicos para perdas de grau leve e moderado, e os maiores, também conhecidos como Retro Auriculares, são específicos para perdas de grau severo e profundo.

São constituídos de uma carcaça ou caixa em material plástico para os componentes eletrônicos. É ligado a um tubo transparente em plástico ou silicone onde é transmitido o som amplificado para o molde auricular que fica no canal auditivo. Por ser maior, pode acomodar componentes e pilhas maiores, proporcionado maior potência e economia de bateria.

Estes podem ser do tipo BTE com molde ou com um adaptador fino; ou do tipo RITE, com o receptor externo, próximo à membrana timpânica.

A Rede de Clínicas Direito de Ouvir dispõe deste e de outros modelos, acessem nosso site e saiba mais!

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up