Campanha “Caminhos da Otorrinolaringologia”


caminhos-da-otorrinolaringologia

A Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) está promovendo uma campanha – “CAMINHOS DA OTORRINOLARINGOLOGIA”, e foi escolhida como madrinha na mesma, a atriz Deborah Secco.

Esta campanha, idealizada pelo presidente ABORL-CCF Dr. Marcelo Hueb, tem como objetivo realizar uma conscientização pública para a importância de se procurar um médico otorrinolaringologista. “O otorrinolaringologista é o médico que mais frequentamos, pois os ouvidos, o nariz e a garganta são áreas muito sensíveis que usamos 24 horas do nosso dia”, disse a atriz.“Precisamos conhecer melhor essas áreas e suas ligações, os ´Caminhos da Otorrinolaringologia´. Esta palavra tão difícil traz explicações bastante simples e formas de prevenção muito mais fáceis de entender e aplicar no nosso dia-a-dia”, acrescentou a mesma.

Através do uso de réplicas gigantes do ouvido, nariz e laringe, os médicos otorrinolaringologistas conveniados a ABORL-CCF passaram por várias cidades do Brasil explicando o funcionamento destes órgãos e como cuidar da saúde dos mesmos.

Tópicos: Saúde Auditiva
arrow-up