Como Conservar Seus Aparelhos Auditivos


Como conservar seus aparelhos auditivos

Primeiramente é importante que você trate seu aparelho auditivo com muito cuidado, isto manterá seu bom funcionamento por muitos anos e vai minimizar os problemas que podem ocorrer no uso diário.

DICAS:

  1. NÃO DEIXE SEU APARELHO AUDITIVO CAIR: também evite batê-lo em superfícies duras ou ásperas.
  2. PROTEJA SEU APARELHO AUDITIVO DA SUJEIRA: antes de tocá-lo certifique que suas mãos estão limpas e secas. Para limpá-lo utilize somente um pano macio e seco, nunca use álcool, solventes ou produtos de limpeza.
  3. PROTEJA SEU APARELHO AUDITIVO DA UMIDADE: remova seu aparelho auditivo antes de tomar banho, nadar, usar a sauna, expor-se a chuva, ou até mesmo deixá-lo no banheiro. Também não é recomendado usá-lo com os cabelos molhados. Recomenda-se que retire a pilha à noite, deixando seu compartimento aberto, e usando o desumidificador.
  4. PROTEJA SEU APARELHO AUDITIVO DO CALOR: jamais o deixe em locais onde este fique exposto ao calor extremo, proteja-o da luz direta do sol e não o deixe perto de radiadores.
  5. MANTENHA-O LONGE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICO: guarde seu aparelho auditivo fora do alcance de crianças. Aparelhos removidos, mas não desligados podem produzir sons incômodos para alguns cães.
  6. EVITE O CONTATO COM SPRAY FIXADOR PARA CABELO E MAQUIAGEM: as finas partículas desses produtos podem entupir a entrada do microfone e o botão de controle do volume.
  7. DEIXE OS REPAROS POR CONTA DE UM ESPECIALISTA: sua tecnologia delicada é muito sensível e pode ser destruída com manuseio impróprio.

Procure sempre um de nossos fonoaudiólogos credenciados se seu molde auricular  estiver machucando ou incomodando, se não conseguir limpar a cera do mesmo, se o tubo ficar amarelado ou quebradiço ou se os aparelhos auditivos apitarem, impossibilitando o ajuste do volume correto.

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up