Compre seus aparelhos auditivos com a Direito de Ouvir!


O que preciso fazer para adquirir meu Aparelho Auditivo?

O procedimento para adquirir seu aparelho de audição através da Rede de Clínicas Direito de Ouvir é muito simples e não há nenhuma exigência específica e obrigatória.

Faça seu cadastro, de uma a no máximo 24 horas você receberá o retorno da central de atendimento da Rede de Clinicas Direito de Ouvir por telefone, e-mail ou outro meio escolhido no cadastro. Através deste contato são esclarecidas todas as suas dúvidas e informado o nome e o endereço de uma de nossas unidades que prestará o atendimento.

Depois dos procedimentos, em no máximo 8 dias, você estará testando em sua casa seu Aparelho Auditivo sem compromisso!

O primeiro passo para comprar o Aparelho Auditivo:

A avaliação auditiva: Todos pacientes que se propõem a adquirir um aparelho auditivo pelo Direito de Ouvir precisa fazer uma avaliação auditiva. O otorrinolaringologista é o especialista da área capaz de fornecer o diagnóstico e indicar o uso da prótese, assim o paciente tem o livre arbítrio de escolher o profissional que quiser.

Segundo passo para adquirir um Aparelho Auditivo:

Escolha do aparelho auditivo ou seleção do Aparelho Auditivo: Com base no diagnóstico, nos exames e observando-se todos os modelos disponíveis na Direito de Ouvir é feita a seleção. Realizados para a avaliação auditiva nosso fonoaudiólogo saberá qual a necessidade auditiva do paciente e fará a indicação do aparelho mais adequado a ela. Durante a avaliação do fonoaudiólogo são feitas algumas considerações que podem indicar um aparelho auditivo ou outro.

São elas: Considerações físicas como o tamanho do conduto auditivo:

  • Destreza manual do paciente para manusear o aparelho
  • O modelo de aparelho auditivo Intra canal, Micro canal ou retro auricular.
  • Levando-se em consideração os fatores elencados acima e definindo-se o aparelho auditivo mais indicado é feito um modelo da orelha do paciente, confeccionando-se a prótese auditiva. Até esta fase o paciente só paga a consulta com o fonoaudiólogo, pelos exames e a consulta com o otorrinolaringologista se não tiver convenio médico.

Terceiro e último passo para a compra do Aparelho Auditivo:

Adaptação do aparelho auditivo: No prazo de 5 dias úteis a prótese auditiva é finalizada em nosso laboratório, e enviada ao fonoaudiólogo que está prestando o atendimento. Esse profissional irá marcar o retorno do paciente a clinica Direito de Ouvir para se dar início ao processo de adaptação do aparelho auditivo.

Antes de pagar pelo aparelho auditivo, o paciente pode fazer a testagem e avaliação do desempenho da prótese em uma ou em ambas as orelhas. Essa testagem pode ser feita no próprio consultório do fonoaudiólogo ou se o paciente desejar poderá fazer o uso do aparelho auditivo durante até 7 dias em casa, para isso basta assinatura do termo de responsabilidade para a adaptação, sem pagar mais nada por isso.

Feito todos os testes, o paciente decide se vai ou não adquirir o aparelho auditivo ou até se deseja testar outra opção. Optando por comprar o aparelho auditivo o paciente tem a sua disposição várias formas de pagamento inigualáveis: à vista, no cheque pré-datado em até 10 vezes, ou em até 20 vezes para dois aparelhos. Se o paciente não concretizar a compra do aparelho auditivo após a testagem, os aparelhos são devolvidos ao Direito de Ouvir sem custo ao paciente.

Ao final da colocação da prótese, o fonoaudiólogo da Rede de Clínicas Direito de Ouvir instruirá o paciente de como usar e manter o aparelho auditivo e agendará os retornos necessários.

Faça seu cadastro no nosso site: http://direitodeouvir.com.br/cadastroPaciente.php e agende já sua consulta!

Tópicos: Aparelhos Auditivos, Avaliação Auditiva, Direito de Ouvir, Fonoaudiólogos
arrow-up