Conheça os benefícios de ouvir música


gabriele-trovo-canta-com-tiago-brado

Ouvir música pode trazer muitos benefícios para a saúde. Alivia dores, relaxa e exercita a memória, promove o autoconhecimento. Para muitas pessoas com problemas auditivos, recobrar a capacidade de ouvir as canções que gosta é um verdadeiro presente.

Músicas como as que são cantadas pela cantora mirim Gabriele Trovo são um verdadeiro bálsamo para os dias difíceis. Aos 4 anos, a menina, que atualmente mora em Franca (SP), descobriu seu dom enquanto cantava em casa com seus pais e irmãs.

Desde então, não parou mais de cantar. Em 2012, ela emocionou a todos ao se apresentar no Poli Esportivo de Franca cantando a música Retrato de Deus durante a missa de despedida do Bispo Dom Pedro Luíz Stringhini.

No ano seguinte, Gabriele lançou seu primeiro CD “Criança Missionária Vol. 01”, com a participação especial do Padre Antonio Maria e do Padre Mario Trombetta.

Em 2014, ela cantou a música “Milagre do Terço” para 30 mil homens que participavam do Encontro Nacional do Terço dos Homens na Basílica de Aparecida e lançou seu  segundo CD “Criança Missionária vol.2” e seu primeiro DVD.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Gabriele visite o site www.gabrieletrovo.com.br ou siga no Facebook.

gabriele-trovo-cantora

Música para viver melhor

Você sabia que ouvir música causa bem-estar porque o som consegue ativar o centro de prazer do cérebro? Funciona assim: dessa maneira ela libera dopamina, substância que causa relaxamento e, por isso, tem sido usada por médicos, terapeutas e preparados físicos como tratamento de diversos problemas.

Para os apaixonados pela música, porém, é preciso um recado: fique atento ao volume. Ouvir música com volumes muito altos pode causar prejuízos para a audição. Por isso, se você quer usufruir dos benefícios da música, abaixe o som!

Leia mais sobre o assunto:

Uso de fones de ouvido pode causar perda de audição precoce!

Cinco dicas para manter sua saúde auditiva em dia!

 

 

 

 

Tópicos: Audição, Sem categoria
arrow-up