Conheça Sapheara, heróina da Marvel que é portadora de implante coclear


O super-herói Blue Ear, criado pela Marvel em 2012 para convencer o garotinho Anthony Smith a usar seus aparelhos auditivos, ganhou uma nova companheira. É a heroína Sapheara, uma jovem e destemida portadora de um implante coclear.

Lançada no Instituto de Audição Infantil de Nova York, a série de quadrinhos “Efeitos Sonoros” mostra a nova justiceira com Blue Ear e o Homem de Ferro, combatendo o crime e mostrando para as crianças como é importante usar corretamente os aparelhos auditivos.

A história em quadrinhos mostra que o fato de ter deficiência visual não impede ninguém de ser um super-herói. “Nós queríamos que os pacientes pediátricos pudessem se deleitar com a experiência de ter um super-herói todo delas”, afirmou Melissa Willis, diretora executiva do Instituto de Audição Infantil de Nova York.

Os quadrinhos serão distribuídos como parte do material educacional para cerca de 150 mil crianças, segundo a Enfermaria de Olhos e Ouvidos do hospital Monte Sinai de Nova York, parceira do projeto.

O cirurgião Ronald Hoffman diz que o objetivo da revista em quadrinhos é derrubar o estigma que rodeia crianças que necessitam de aparelhos auditivos, ajudar a parar o bullying e mostrar que existem diferentes opções para lidar com os diversos níveis de perdas auditivas.

“É crucial que pais e crianças entendam os fatos sobre perdas auditivas e os muitos tratamentos viáveis para os pacientes. Ter Sapheara como uma fonte de entretenimento e educação pode ajudar muitos pacientes a receberem avaliações e os tratamentos que eles precisam para levar uma vida ativa”, diz Hoffman.

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up