Cuidados com aparelho auditivo no verão


Aparelhos auditivos não podem ser usados em piscinas ou local com umidade

Alguns cuidados são essenciais para a manutenção do aparelho auditivo no verão

Em época de férias os locais mais procurados para o descanso são as praias, cachoeiras e piscinas. Ao frequentar todos esses ambientes é preciso ter cuidado com os ouvidos para evitar o acúmulo de água, que pode causar otites.

Para os usuários de aparelhos auditivos, existe outra recomendação, o cuidado com os aparelhos. É essencial seguir essas instruções: proteja seu aparelho da umidade, remova ele antes de tomar banho, nadar, usar a sauna, expor-se a chuva, ou até mesmo deixá-lo no banheiro.

Também não é recomendado usá-lo com os cabelos molhados. Muitas pessoas costumam se esquecer de tirar o aparelho antes do banho, uma dica é deixar alertas para evitar esse problema.
Outra dica é não expor o aparelho ao calor, nunca deixe em lugares onde exista exposição solar extrema e não deixe perto de radiadores, que são equipamentos que realizam troca de calor entre o ar e alguma outra substância, geralmente líquidos, presentes em um sistema fechado.

Cuidado

Fazer a manutenção e limpeza dos aparelhos também é importantíssimo para o bom funcionamento. Lembrando que a umidade é proibida para os aparelhos. Na hora de limpar, utilize um pano seco. Alguns moldes e sondas podem e devem ser higienizados com água e sabão neutro.Mas isso só pode ser feito após o aparelho ser desconectado. Para não gerar dúvidas de como limpar o seu aparelho auditivo consulte o seu fonoaudiólogo sobre a melhor forma de fazer manutenção.

Está precisando mudar de aparelho?

Modelos discretos, com conectividade e resistentes à água e a poeira

www.direitodeouvir.com.br/aparelhos-auditivos

 

Tópicos: Cuidados com seu Aparelho Auditivo

Outubro Rosa

01/10/2013

arrow-up