Deficiência auditiva condutiva


A deficiência auditiva condutiva é a perda auditiva que leva a uma impossibilidade do som auditivo chegar até o sistema neurossensorial da cóclea, é causada por um problema localizado no ouvido externo ou interno. Pode ser causada por vários motivos como perfuração do tímpano, otite e Otoesclerose.

A Otoesclerose é a causa mais comum de Deficiência Auditiva Condutiva em adultos, é causada por falta de cálcio em volta do estribo (ossículo da orelha média), impossibilitando-o de vibrar e enviar os sinais sonoros à orelha média. Já nas crianças, a otite média é a causa mais comum de deficiência auditiva condutiva. É conhecida também como infecção do ouvido médio, onde este fica preenchido por um fluido, impedindo o tímpano de vibrar corretamente.

As pessoas afetadas pela Deficiência Auditiva Condutiva lidam com uma redução geral do volume dos sons e têm dificuldade em ouvir sons fracos. A deficiência auditiva pode ser parcial, completa, temporária ou permanente dependendo de sua origem. O tratamento para este distúrbio em alguns casos poderá ser necessário o uso de aparelho nos ouvidos para ouvir, em outros, será necessário a realização de uma cirurgia.

Se você apresenta uma diminuição ou alteração em sua audição consulte um especialista ou faça seu cadastro que nossa equipe entrará em contato e cuidará de todo processo. Além disso, possuímos um canal gratuito para seu atendimento pelo: 0800 941 5330.

Tópicos: Perda auditiva, Perfuração no tímpano
arrow-up