Deficientes auditivos terão auxílio na primeira habilitação


interprete-deficientes-auditivos

No Estado do Paraná os portadores de deficiência auditiva candidatos à primeira carteira de habilitação terão o auxílio do intérprete de libras em todas as fases do exame. Esse modelo de avaliação foi adotado na última sexta-feira (31), com objetivo de melhorar o atendimento aos usuários com esse tipo de deficiência.

Como funciona o serviço para os deficientes auditivos?

O serviço acontecerá em todas as regiões do Estado e a avaliação terá duas horas de duração divididas entre entrevista e aplicação de testes psicológicos. Antes o exame era realizado em duas etapas e juntamente com outros candidatos, a partir de agora o candidato poderá agendar diretamente na clínica com horário diferenciado de forma individualizada e em um único momento.

Para que o candidato possa usufruir desse serviço, é necessário fazer antes o exame de aptidão física e mental e ter em mãos o laudo médico que comprove a deficiência auditiva. O Detran ainda oferece curso de Libras para os seus funcionários, com objetivo de aprimorar cada dia mais o atendimento. Em 2013 foram 53 pessoas capacitadas.

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up