A importância do desumidificador para os Aparelhos Auditivos


Quem utiliza aparelhos auditivos sabe da importância do cuidado com os mesmos para seu melhor funcionamento e longevidade. Um fator que requer grande atenção durante a limpeza dos aparelhos é a umidade. A própria transpiração do dia-a-dia e/ou o cerúmen podem levar a uma umidade nos aparelhos, ocasionando danos no seu circuito interno. Junto com os aparelhos auditivos podem vir inclusas as peças complementares úteis em sua manutenção, como as pilhas, baterias, e o próprio desumidificador.

A importância do Desumidificador Para os Aparelhos Auditivos
Imagem: Divulgação

O desumidificador é um produto composto por microcápsulas que contém sílica gel, um poderoso agente que absorve moléculas de água. Sendo que a substância presente nos aparelhos auditivos foi especialmente desenvolvida para o uso na limpeza deles. Ao passo que a umidade pode levar a corrosão interna e afetar inclusive o microfone e o receptor do seu aparelho, o desumidificador tem função importante ao preservar a vida útil destes.

Assim, a sílica age protegendo os aparelhos auditivos destes danos. Sempre que os aparelhos auditivos não estiverem sendo usados, é aconselhável que eles permaneçam conservados dentro do recipiente desumidificador. A sílica é hidratada com substâncias que alteram de coloração à medida que a sílica absorve as moléculas de água, indicando seu nível de saturação, e o momento de sua substituição.

O uso do desumidificador é fundamental para prolongar a vida útil e manter a qualidade de seu aparelho auditivo. Sendo aconselhável a troca a cada 6 meses.

Se você precisa adquirir o desumidificador, ter orientações de seu uso ou tenha qualquer outra dúvida entre em contato conosco pelo link ou  pela central de atendimento 0800-941-5330.

Tópicos: Aparelhos Auditivos, Direito de Ouvir
arrow-up