Diabetes pode causar problemas auditivos em mulheres


Uma pesquisa feita no Hospital Henry Ford, em Detroid, aponta que mulheres que foram diagnosticadas com diabetes podem ter maior probabilidade de perda auditiva conforme envelhecem.

Segundo os resultados dos estudos o problema de audição pode agravar principalmente se a diabetes não estiver sendo controlada com medicamentos. Durante a pesquisa os pacientes foram divididos em categorias e posteriormente separados em dois grupos: os que mantinham a diabetes controlada e os que não faziam o seu controle com medicamentos.

Após a análise, os pesquisadores puderam constatar que as mulheres com idade entre 60 e 75 anos que controlavam a doença tinham níveis de audição tão bons quanto as pacientes que não eram diabéticas. Ao contrário das pacientes que não mantinham o controle da doença e apresentaram mais riscos de ter a perda de audição.

Dificuldade de ouvir barulhos, conversas em grandes grupos de pessoas, ou até mesmo a televisão são sintomas da perda auditiva. Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes revelam que no país cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença, sendo assim, controlar a diabetes é a melhor maneira de prevenir a perda auditiva.

 

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up