Empresa dinamarquesa cria nova tecnologia para os aparelhos auditivos


Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde mostram que atualmente existam cerca de 360 milhões de pessoas que sofrem de perda auditiva. Porém a produção atual de aparelhos auditivos atende a menos de 10% da demanda global.

Com base nesses dados, a Dinamarca, país fornecedora de metade dos aparelhos auditivos do mundo pretende aumentar a liderança desse mercado à medida que a população e a geração iPhone envelhecem. Para isso, uma empresa sediada próxima a cidade de Copenhague (Dinamarca), promete o lançamento de um produto inovador que alcance esse público.

A ideia da empresa, juntamente com a Apple, foi desenvolver um dispositivo integrado com tecnologia similar ao Bluetooth que, ao ser colocado na orelha permite que os usuários ouçam músicas e voz a partir de seus iPhones, sem que exista a necessidade de um  outro dispositivo para intermediar essa ação.

Com o crescente potencial do mercado auditivo as esperanças são de que a nova tecnologia possa tornar os produtos mais atraentes para essa população que envelhece e aumenta sua expectativa de vida cada dia mais e acelere o progresso dos negócios.

Tópicos: Aparelhos Auditivos, Sem categoria
arrow-up