Futebol x Barulho


Entre os dias 15 e 30 de junho, o futebol será destaque mundial na mídia devido a Copa das Confederações que este ano será realizado no Brasil. O grito da torcida, barulhos em geral, fogos e explosivos enfim, você já pensou como tudo isso pode afetar a sua audição?

Ao assistir a um dos jogos, o ruído, os gritos e comemorações da torcida são fatores que colocam em risco a capacidade auditiva. O nível de ruído durante uma partida de futebol pode chegar até a 115 decibéis, número este alto que se exposto por muito tempo pode levar a uma perda auditiva permanente.

O cuidado com os ouvidos é de extrema importância ao presenciar estes tipos de eventos, uns dos riscos de maior incidência são os explosivos, que além de gerar um alto nível de ruído, é um fator que merece atenção devido aos materiais químicos presentes que podem afetar outras partes do corpo.

Segundo a Organização Mundial da saúde houve um aumento de 15% de surdez entre a população do mundo, fator este que demonstra tal importância com a audição. Não neguem o lazer, a diversão, mas também não se esqueça do primordial, a sua saúde.

Se caso você apresentar zumbido ou qualquer outro tipo de deficiência auditiva decorrente de algum fator específico, entre em contato com nosso atendimento especializado pelo 0800-941-5330 ou clique na aba http://direitodeouvir.com.br/agende-uma-consulta-direito-de-ouvir.php e tenha a orientação precisa para seu caso.

Tópicos: Perda auditiva, Saúde Auditiva
arrow-up