10 maneiras de como cuidar do seu aparelho auditivo


cuidados com aparelho auditivo

Os cuidados são essências para o bom funcionamento do aparelho 

A principal dúvida de quem decide colocar um aparelho auditivo é o tempo de duração. O tempo vai depender do manuseio, limpeza entre outros cuidados.

Se você tem dúvidas sobre a manutenção do aparelho auditivo. Confira as dicas que podem ajudar a manter o bom funcionamento e minimizar danos que podem acontecer no uso diário do seu aparelho auditivo:

EVITE O CONTATO COM A SUJEIRA E CUIDADO COM OS PRODUTOS DE LIMPEZA: antes de fazer a higienização do seu aparelho confirme se suas mãos estão limpas e secas.  Na limpeza use um pano macio e seco, jamais use álcool, solventes ou produtos de limpeza.

CUIDADO COM AS QUEDAS: evite ao máximo a queda do seu aparelho e também não deixe ele em locais duros e ásperos.

CALOR E APARELHO AUDITIVO NÃO COMBINAM:  nunca deixe em ambientes onde ele fique exposto ao calor extremo, proteja-o da luz direta do sol e  não deixe próximo de radiadores.

PROTEJA SEU APARELHO DA UMIDADE: remova seu aparelho auditivo antes de tomar banho, nadar, usar a sauna, expor-se a chuva, ou até mesmo deixá-lo no banheiro. Também não é recomendado usá-lo com os cabelos molhados.

MANUTENÇÃO DAS PILHAS – Use sempre pilhas adequadas e novas. – Quando o aparelho não estiver em uso, retire a pilha do compartimento e guarde-o no estojo.

MANTENHA-O LONGE DE CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICO: guarde seu aparelho auditivo fora do alcance de crianças. Aparelhos removidos, mas não desligados podem produzir sons incômodos para alguns cães.

EVITE O CONTATO COM SPRAY FIXADOR PARA CABELO E MAQUIAGEM: as finas partículas desses produtos podem entupir a entrada do microfone e o botão de controle do volume.

USE O DESUMIDIFICADOR –  Coloque o aparelho no desumidificador quando ele não estiver em uso

PROCURE AJUDA – Se seu molde estiver machucando ou caso não consiga limpar a cera ou conectar os tubos, procure um fonoaudiólogo.

DEIXE OS REPAROS POR CONTA DE UM ESPECIALISTA – Os aparelhos são muito sensíveis e delicados e qualquer manuseio errado pode estragá-los. Por isso, não tente fazer manutenções ou reparos em casa.

Seu aparelho auditivo apresenta problemas? Agende uma consulta e verifique usabilidade dele.

https://www.direitodeouvir.com.br/agende-sua-consulta

 

 

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up