O ruído e a nossa audição


Sabemos que pelo menos 20 milhões de brasileiros possuem perda auditiva e os efeitos colaterais no indivíduo podem causar problemas emocionais, alterações na fala, problemas profissionais, além da falta de interação com o mundo.

Uma das causas de surdez está ligada à exposição de ruídos, pois nosso ouvido é bastante sensível e sons muito altos podem trazer sérios danos à nossa audição.

Na semana passada a reportagem sobre a explosão da fábrica de fertilizantes no Texas, nos Estados Unidos, mostrou a filha de um homem que filmou o momento que explodiu dizendo que não estava ouvindo nada após a exposição ao barulho. Este tipo de perda é causada por um trauma acústico e o médico deve ser procurado imediatamente para avaliação, pois este tipo de trauma pode variar em perda momentânea, perda moderada e até mesmo definitiva.

 Este exemplo foi para nos deixar antenados para quanto o ruído pode prejudicar a nossa saúde auditiva nas situações cotidianas e até mesmo nas inusitadas. Se você tem uma história sobre perda de audição compartilhe com a gente, queremos ouvir o que você tem para contar!

A Rede de Clínicas Direito de Ouvir está em aproximadamente 300 cidades brasileiras e pode ajudar você!

 Se você possui algum problema auditivo ou conheça alguém que tenha, acesse o nosso site e faça o seu cadastro pelo link http://www.direitodeouvir.com.br/cadastroPaciente.php que nossas secretárias irão entrar em contato e te encaminhar para um profissional bem pertinho da sua localidade!

Tópicos: Sem categoria
arrow-up