Cinco pontos importantes na hora de comprar um aparelho auditivo


pontos-considerar-compra-aparelho-auditivo

O diagnóstico de perda auditiva normalmente é seguido por muitas dúvidas, principalmente sobre qual o aparelho auditivo ideal. Como no mercado existem muitas marcas, é normal que pessoas com perda auditiva se sintam perdidas na hora de escolher qual a melhor prótese auditiva.
Para ajudar nesta busca, separamos cinco pontos importantes que devem ser considerados na hora de comprar um aparelho auditivo:

1.Busque informações sobre os aparelhos

Pesquisar e conversar com usuários de aparelhos é fundamental. Procure informações sobre as marcas. Saber sobre o atendimento, pós-venda e assistência técnica pode poupá-lo de alguns problemas. Mas fique atento: o fato de alguém ter tido uma ótima ou péssima experiência com um aparelho de uma marca não significa que você também terá. É que a perda auditiva pode variar de pessoa para pessoa, assim como a adaptação à prótese auditiva.

2.Bom atendimento é fundamental

Fique atento para a maneira como a empresa trata seus pacientes. Eles marcam consultas por meio de outros canais que não telefone? – o Whatsapp, por exemplo, pode facilitar a vida de quem tem dificuldade para ouvir. A secretária berra ou não tem paciência? Também pode ser outro mal sinal. Como a fonoaudióloga responde às suas perguntas?  Todas essas questões são muito importantes porque a adaptação leva tempo e requer dedicação.

3.Teste o aparelho antes de comprar

Como a adaptação é um processo que exige muito do paciente, nem sempre é fácil. É muito importante que você possa testar o aparelho. Algumas empresas – como a Direito de Ouvir – permitem que você fique, no mínimo, uma semana com eles. E teste em situações diferentes para saber como o aparelho se sai.

4.Encontre a fonoaudióloga ideal para você

Ela é uma peça fundamental no processo de adaptação. Ajuda a encontrar o aparelho que mais se adapta à sua perda auditiva, suas necessidades e seu estilo de vida. Então precisa entender profundamente sobre o produto também para fazer a melhor regulagem, mas não pode ser só técnica. Precisa fazer um atendimento humanizado, ouvir você, compreender suas necessidades.

5. Pese bem a questão do preço

Muitas empresas atrelam a informação de preço a uma consulta presencial. Pesquise e informe-se antes, mas lembre-se de que o aparelho é um investimento em qualidade de vida. Existem muitas vantagens em usar as próteses – vantagens para a sua saúde! Saiba por que seu cérebro não pode esperar por um aparelho auditivo.

QUERO TESTAR GRÁTIS POR 7 DIAS UM APARELHO AUDITIVO NA DIREITO DE OUVIR

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up