Pratica de esportes X Aparelho auditivo


Saúde e esporte

A recomendação é praticar esportes, mas é importante ter alguns cuidados

A pratica do esporte traz muitos benefícios para a saúde e é indicado para todas as pessoas em qualquer fase da vida. Além do bem-estar, o esporte amplia as oportunidades de sociabilização, consequentemente melhorando a autoestima.Por mais que seja sempre recomendado, a maioria das pessoas que utilizam o aparelho tem insegurança na hora de praticar um esporte e sempre questionam.

O deficiente auditivo pode fazer exercícios físicos e aproveitar dos benefícios sem prejudicar o aparelho? A resposta é sim! Mas é de extrema importância ficar em alerta para algumas recomendações.

As pessoas que usam aparelhos auditivos e querem praticar algum tipo de esporte precisam conversar com a sua fonoaudióloga para que ela avalie o tipo de aparelho no momento do teste ou compra.

Essa informação vai mudar na indicação do aparelho, pois existem linhas de aparelhos com mais resistência a suor, queda e a água, esses modelos apresentam como garantia os certificados IP 67 e 68, que garantem a proteção extra dos aparelhos.

Alerta

Outro alerta é para o tipo de esporte e ter cuidado com os que geram muito impacto no aparelho, pois podem danificar o mesmo.

A fonoaudióloga, Andrea Varalta Abrahão explica que é essencial que sejam feitas revisões recomendadas pelo fabricante. O contato do aparelho com o suor excessivo ou outros líquidos pode causar oxidação diminuindo a vida útil do aparelho, mesmo no caso dos parelhos mais resistentes a suor e água.

Praticar esporte é essencial para a saúde, melhora a condição cardiovascular, aumenta a força, coordenação motora, equilíbrio e o repertório motor. Para os usuários de aparelho auditivo é de extrema importância manter o hábito fazendo a experiência ser completa e positiva.

Precisando avaliar seu aparelho auditivo? Agende um check up

https://www.direitodeouvir.com.br/agende-sua-consulta

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up