PRINCIPAIS MODELOS DE APARELHOS AUDITIVOS


modelos-aparelhos-auditivos

Inaugurando a Semana do Aparelho Auditivo informaremos aqui no blog, tudo o que você precisa e quer saber sobre os aparelhos auditivos. A primeira reportagem (de ontem 16/04) informava o que são esses aparelhos auditivos, agora abordaremos um pouco mais sobre quais os principais modelos de aparelhos auditivos.aparelhos-auditivos-tipos

A  Direito de Ouvir oferece cinco modelos de Aparelhos Auditivos com tecnologia de ponta. Temos o compromisso de oferecer alguns dos melhores aparelhos de audição do mundo.

Conheça os modelos de aparelhos auditivos

RETRO AURICULAR OU BTE: pode ajudar todos os tipos de perda auditiva, desde a leve à profunda. Os componentes eletrônicos estão em uma caixa que permanece atrás da orelha. A caixa se conecta por uma peça de tubo transparente a uma peça plástica chamada de molde, que permanece dentro do ouvido. O som viaja a partir do molde para dentro do ouvido. A desvantagem é que este aparelho é bastante visível.

INTRA AURICULAR, INTRA AURAL OU ITE: funciona bem em pessoas com perda auditiva moderada a severa. Encaixa-se perfeitamente na cavidade do ouvido. Ele pode acomodar microfones direcionais e outros recursos adicionais. Um pouco maior que o intra canal, é considerável visível, mas sua bateria dura mais que de aparelhos menores.

Opções para perdas mais leves

INTRA CANAL: podem ser adaptados para perdas leve, moderada e severa. São adaptados ao conduto auditivo externo, encaixando-se perfeitamente possibilita um menor volume de ar entre o receptor e a membrana timpânica. É considerado um modelo menos visível e com maior possibilidade de ajustes e recursos adicionais.

MICRO CANAL OU CIC: é apropriado para perda de audição leve e moderada. Como ele se encaixa completamente dentro do canal do ouvido, o aparelho auditivo CIC é menos visível que os outros modelos, e para removê-lo o usuário precisa puxar o pequeno fio. Novamente, devido ao seu pequeno tamanho, seu ajuste e uso de recursos adicionais é mais difícil, e seu tamanho reflete em um aumento no preço.

OPEN FIT OU DE ADAPTAÇÃO ABERTA: Essa tecnologia e uma das mais modernas existentes no mercado e é uma versão mais recente do modelo BTE e tem como diferencial amenizar o problema da visibilidade do aparelho auditivo. Esse aparelho auditivo não requer modelagem para o encaixe e proporciona uma qualidade de som melhor do que os aparelhos auditivos ITE. O inconveniente é que ele funciona apenas para perdas leves que ainda podem ouvir sons em frequências baixas e médias.

 

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up