Protetor auricular previne contra surdez e zumbido no ouvido


Protetor auricular ou simplesmente protetor auditivo é um instrumento que tem a função de prevenir contra a surdez e zumbido no ouvido. Ventos excessivos, altos ruídos, friagem e entrada de água, são algumas das situações diárias que podem causar sérios danos a nossa audição, daí a necessidade de usar o protetor auricular.

Cada ser humano é ímpar e cada um de nós temos orelhas de formatos e tamanhos diferentes. O protetor auditivo correto deve se adequar e ser confortável no ouvido ou na cabeça, além disso, deve atender rigorosamente as exigências de higiene, inspeção, visibilidade e tolerância zero em indústrias durante a produção.

Segundo especialistas até em festas o uso do protetor auditivo é importante, pois em ambientes como esse, é bastante comum que aconteça uma perda temporária da audição, geralmente acompanhada de um zumbido. A recomendação é que além do uso do protetor auricular, você faça pequenos intervalos de 5 a 10 minutos a cada hora para se afastar desses ambientes com ruídos muito altos.

Portanto, para garantir a eficiência de um protetor auditivo, ele deve ser usado em 100% do tempo de exposição. Escolha o modelo adequado com as condições do ambiente e tipo de atividade a ser realizada e procure por um modelo que reduz o ruído a um nível seguro, mas que não comprometa a comunicação e a sua segurança.

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up