Qual é a hora certa de trocar seu aparelho auditivo?


a-hora-certa-de-trocar-seu-aparelho-auditivo

A vida útil de um aparelho auditivo depende de uma série de fatores, principalmente dos cuidados que você tem com a prótese.

A explicação é simples: para que ela dure mais, você precisa colocá-la diariamente no umidificador, protegê-la de quedas, evitar seu contato com a umidade e não permitir que animais a ataquem.

Mas como saber quando é a hora certa de trocar o aparelho? Em média, um aparelho pode durar de 3 (para intras ou receptores no canal) a 5 anos (retroauriculares convencionais), no entanto, a troca pode ser necessária antes deste período.

Confira alguns sinais de que ele precisa ser substituído:

  • O aparelho parece fraco – A perda auditiva pode evoluir com o tempo e, por isso, a amplificação da prótese pode ficar fraca ou insuficiente para atender as necessidades do paciente. Nestes casos, o paciente ouve, mas o entendimento piora. Se só o “volume” da audição fica baixo, é possível reajustar o ganho. Só que se a capacidade de entender fica prejudicada, é hora de trocar o aparelho.
  • Problemas constantes de manutenção – Se o aparelho começa a apresentar problemas e exige manutenções constantes, pode ser um sinal de que é hora de substituí-lo.
  • Tecnologia obsoleta – A tecnologia dos aparelhos auditivos não para de evoluir. É comum que os modelos mais antigos não consigam acompanhar as novidades e que isso acabe prejudicando a qualidade de vida dos pacientes. Não tenha medo de pesquisar novas opções caso o seu aparelho não oferece recursos que possam facilitar sua vida.
  • Quer trocar seu aparelho? Agende já um check-up auditivo >> http://bit.ly/1MOrz6r
Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up