Resultado do Miss Surda Brasil 2012


Miss Surda 2012

No sábado, 24, foi realizado em Fortaleza, pela primeira vez no Brasil, o concurso Miss Surda Brasil. Quatorze candidatas disputaram o título com deficiência auditiva desfilaram na passarela montada no Ideal Clube, no Bairro Praia de Iracema.

Bruna Barroso, 25, de Fortaleza, ficou em primeiro lugar. A candidata Reany Oliveira, de Mato grosso, conquistou a segunda colocação. Em terceiro lugar ficou Amanda Moltner, de São Paulo.

Miss Ceará - Reany Oliveira

Conheça a Miss Surda 2012

A vencedora do Ceará, que é professora infantil e faz curso superior de Libras, vai concorrer ao título mundial no Miss Deaf World 2012 (Miss Surda Mundo), que ocorrerá em 1º de julho, em Praga. O concurso, inspirado na edição internacional, foi trazido ao Brasil pela modelo cearense Vanessa Vidal, surda que ficou em 2º lugar no Miss Brasil em 2008 e foi convidada a participar do Miss Deaf World 2011, quando, segundo ela, surgiu a ideia de realizar a edição brasileira.

A disputa teve representantes de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Tópicos: Sem categoria
arrow-up