Stark Plugs e a preocupação com a audição


Um estudo feito pelo audiologista da clínica do Hospital Universitário de Antuérpia, Annick Gilles, mostra que 20% dos adolescentes sentem um zumbido permanente nos ouvidos, devido à exposição a música de elevado volume, enquanto apenas 5% tomam medidas preventivas.

Foi pensando nisso, e com a iniciativa de conscientização, que dois jovens empreendedores, Phillip Stark e Marco Torremocha, lançaram uma máquina para alertar os jovens da importância de se protegerem contra os elevados níveis de ruído do ambiente noturno.

Destinada aos locais de ócio, a Stark Plugs, é uma máquina de dispensa de tampões para os ouvidos. Foi fundada por dois sonhadores com uma idéia simples: a de que ninguém vai sofrer danos auditivos ao fazer o que ele mais gosta, apreciar a música. Eles tiveram como pensamento que a proteção não deve ter um custo alto, para eles, o problema da ocorrência de zumbido no ouvido se associa inevitavelmente a altos níveis de ruído, o que irá afetar a capacidade auditiva dos indivíduos.

Muitas pessoas parecem não ter conhecimento desse agravante, seja por falta de disponibilidade de meios de proteção nos lugares certos, ou simplesmente porque o uso de protetores auriculares não ser “cool” ou bem visto esteticamente.

Para os jovens empreendedores, ser “cool” é ser você mesmo, e não negar sua saúde, a informação é a base de tudo, e é esse o objetivo de sua criação.  “Ouvimos muita música alta por um longo tempo, e nós gostaríamos de ter mais informações sobre isso quando éramos mais jovens”, relata os jovens.

A Stark Plugs possui dois canais independentes, com a capacidade para acomodar até 50 caixas de tampões. Estes são feitos de 100% de silicone não irritante, e exibem cores brilhantes, o que dificulta a sua perda, são acondicionados em caixas de plástico para permitir guarda-los quando já não são necessários.

Sabemos que futuramente a nova geração será nomeada como “A Geração dos Semissurdos”, o que revela a importância de ideias e iniciativas como a de Phillip Stark e Marco Torremocha. O conhecimento deve estar presente na realidade de todos os jovens, assim, a detecção e tratamento de qualquer problema auditivo deve se dar o quanto antes.

Caso necessite de uma consulta com um fonoaudiólogo, agende sua consulta conosco pelo site: http://direitodeouvir.com.br/cadastroPaciente.php e entraremos em contato com você!

Fontes: http://www.hostelvending.com.pt

http://starkplugs.com

 

Tópicos: Sem categoria
arrow-up