Conheça tipos de aparelhos auditivos


Existem diferentes tipos de aparelho auditivo com variedade de funções e caraterísticas focadas para a necessidade de cada usuário

 Os aparelhos auditivos estão em constante evolução. A tecnologia usada tem gerado aparelhos modernos, que podem ser comparados a pequenos processadores de alta tecnologia. Esse desenvolvimento proporciona para o deficiente auditivo uma reprodução do som cada vez mais natural.Essas novas tecnologias aumentam a captação do som, afim de trazer uma melhor reprodução sonora. Os novos modelos próteses priorizam as necessidades e como é o dia a dia do paciente, aliado ao tipo de perda auditiva.

 Analógico e Digital

 As próteses auditivas analógicas aumentam os sinais de som que são passados por um microfone e é convertido em pequenos sinais eletrônicos, esse sinal é transmitido para o ouvido do paciente no mesmo momento. Os sons podem ser configurados a partir da necessidade de cada pessoa e dentro dos limites da tecnologia analógica do aparelho

Os aparelhos auditivos mais modernos possuem tecnologia digital. Eles mudam o som, converte em bits e muda antes do sinal ser aumentado. Esse tipo de aparelho também pode ser programa a partir da individualidade do usuário e para diferentes tipos de perda auditiva.

O aparelho auditivo pode ser dividido em quatro categorias:

  • Micro canal (CIC) microfone
  • Intracanal (ITC) computador
  • Intra auricular (ITE) amplificador
  • Retro auricular (BTE) alto falante

Entenda cada parte de um aparelho auditivo

O microfone capta o ar e transforma em sinais elétricos. O computador manipula os sinais eletrônicos, no sentido de adaptá-los à perda auditiva de cada usuário. O amplificador por sua vez aumenta a intensidade dos sinais do microfone; e finalmente, o alto falante converte os sinais elétricos do amplificador em sinais auditivos acústicos para os usuários.

Qual aparelho auditivo ideal?

Essa avaliação deve ser feita por um profissional, no caso, um fonoaudiólogo, ele vai fazer a avaliação do seu problema auditivo e indicar um aparelho que corresponda com as suas necessidades.

 Faça um check-up auditivo

https://www.direitodeouvir.com.br/agende-sua-consulta

 

 

 

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up