Momento certo para troca do aparelho auditivo


Momento certo para troca do aparelho auditivo

É preciso ficar atento aos cuidados com prótese auditiva 

O tempo de duração de um aparelho auditivo depende de várias coisas, mas principalmente como é feito o uso e quais os cuidados que você tem com o aparelho. Para que ele dure por mais tempo é preciso de alguns cuidados especiais. Entre eles, evitar contato com a umidade, proteger de quedas e não deixar que animais pegue o aparelho.

A principal dúvida é quando um aparelho dura em média? Ele pode durar de 3 anos para  intras ou receptores de canal a 5 anos, retroauriculares convencionais. Às vezes a troca pode ser necessária antes deste tempo.

Confira alguns sinais de que ele precisa ser substituído:

O aparelho parece ficar com o som mais fraco, porque a perda auditiva pode aumentar com o tempo e, por isso, o aumento pode ser necessário para as necessidades do paciente. Nesse caso, o deficiente auditivo ouve, mas o entendimento piora. Mesmo ajustando o volume a capacidade de entender é afetada, então é preciso fazer a troca.

Se o aparelho começa a ter muitos problemas técnicos e exige manutenção em curto espaço de tempo, pode ser que o ideal seja partir para uma nova prótese.

Novas tecnologias – A tecnologia dos aparelhos auditivos não para de evoluir. É comum que os modelos mais antigos não consigam acompanhar as novidades e que isso acabe prejudicando a qualidade de vida dos pacientes. Não tenha medo de pesquisar novas opções caso o seu aparelho não oferece recursos que possam facilitar sua vida.

Precisa trocar de aparelho? Agende um horário para fazer um check-up auditivo:

 https://www.direitodeouvir.com.br/agende-sua-consulta

 

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up