Tudo o que você precisa saber sobre as pilhas do seu aparelho auditivo


Grande parte das pilhas para aparelhos auditivos são do tipo zinco e ar:

Os dois tipos são mais potentes que o mercúrio e prata, apresentando maior tempo de uso e audição com mais clareza

Como as pilhas funcionam

As baterias vêm com um guia peel-off que junta os canais de entrada. Quando o selador é retirado, o ar entra na bateria e ativa os componentes químicos que formam as baterias. Depois de poucos minutos, a bateria está pronta para o uso, podendo ser colocada no aparelho auditivo.

Tempo de duração

O tempo de duração de um aparelho auditivo depende do tipo de aparelho e como ele é usado.  Se o lacre for retirado automaticamente a pilha começa a funcionar, por isso, não é recomendado recolocar o lacre, recolocar não vai aumentar o tempo de uso da bateria. O importante é não tirar o lacre até que você esteja pronto para usar.

Como armazenar

As pilhas para aparelho auditivo devem ser armazenadas em temperatura ambiente, o calor vai diminuir a vida da bateria e a refrigeração não é recomendado. Elas não devem ser levadas por aí dentro de bolsas ou bolsos que contém objetos metálicos, como moedas, chaves eles podem diminuir a vida útil das baterias.

Alguns cuidados

Mantenha as pilhas em sua embalagem protetora,

Guarde as pilhas em temperatura ambiente, nunca na geladeira,

Não retire as guias com o código de cores até que você esteja pronto para serem usadas,

Não carregue baterias soltas no seu bolso ou deixá-los entrar em contato com objetos metálicos,

Não descarte as baterias no fogo,

Não tente recarregar,

Quando o aparelho não estiver em uso, abra a porta do compartimento da bateria. Isso minimiza o consumo da bateria e ajuda a evitar o acúmulo de umidade.

Importante

As baterias devem ser mantidas fora do alcance de bebês, lactentes e crianças. Se a bateria for engolida, procure imediatamente um médico. Descarte as baterias usadas com cuidado.

 

Tópicos: Aparelhos Auditivos
arrow-up