Uso do celular pode aumentar zumbido no ouvido


Com a intensa e constante modernização dos aparelhos eletrônicos o celular tornou-se um acessório indispensável na vida da maioria das pessoas, o que já não é mais novidade pra ninguém. O que muita gente não imagina é que o uso excessivo deste pequeno e aparentemente inofensivo produto pode causar um importante transtorno auditivo conhecido como zumbido.

Um estudo feito na Universidade de Viena, na Áustria, apontou que pessoas que utilizam o celular em 10 minutos por dia, possuem 70% mais chances de desenvolver zumbido no ouvido quando comparados com outras que não fazem o seu uso com tanta frequência.

A pesquisa reuniu cerca de 200 pessoas das quais, metade apresentavam zumbido crônico e a outra metade não. Os grupos foram divididos por idade e sexo e o resultado confirmou que após um período de quatro anos as chances de ter o transtorno aumentam. A causa, segundo os pesquisadores, seria o afunilamento de toda a energia gerada pelo telefone no canal auditivo e a transmissão deste impacto para os ossos do ouvido.

Mesmo que os estudos ainda não estejam comprovados de forma efetiva fique atento ao falar no celular e caso tenha qualquer zumbido procure urgente um profissional capacitado.

DICA
Procure alternar as orelhas ao falar no celular

 

 

Tópicos: Zumbido
arrow-up