Como o zumbido quase acabou com a minha carreira


Como o zumbido quase acabou com a minha carreira

Mais um artista da música mundial revela que sofre de zumbido. O vocalista Chris Martin do Coldplay já vem sofrendo de zumbido há mais de dez anos.

O músico que sofre de zumbido desde a sua adolescência por ouvir músicas altas aconselha os jovens de hoje a não fazerem o mesmo para que não tenha o mesmo destino que ele mesmo teve. Chris também revela que o seu zumbido e dores de cabeça se estabilizaram após começar a proteger os seus ouvidos.

Depois de os médicos avisarem que o zumbido poderia encerrar a sua carreira musical, ele começou a usar tampões de ouvido em seus concertos e toda vez que se apresentava em algum show.

Conselho: O cantor, que é casado com a atriz de Hollywood, Gwyneth Paltrow, tem dois filhos, Apple, 7 anos e Moses, 6 anos, e diz que os seus filhos estão protegidos de música alta em todos os momentos.

“Cuidar dos ouvidos é, infelizmente, algo que você não pensa até que haja algum problema.”

“Eu tive zumbido por aproximadamente dez anos, e desde que comecei a proteger meus ouvidos eles não tem piorado mais.”

“Gostaria de ter pensado em proteger-me antes.”

Hoje, ele e sua banda se protegem usando filtros moldados e personalizados para cada integrante para garantir a proteção dos ouvidos.

No entanto, como vocês sabem, Chris Martin não é o único famoso que sofre de zumbido.

O rapper Plan B, também foi diagnosticado com zumbido no ouvido há pouco tempo atrás, por exposição à música alta também, inicialmente ele até achou que fosse algo passageiro.

“No início pensei que fossem trens passando, por ter uma linha ferroviária perto de onde eu moro.” Diz o rapper.

Outro famoso com problemas de zumbido é Gary Numan que já não é capaz de “mexer” com a música após danificar a audição. “Eu não cuidei dos meus ouvidos e agora eu estou em sérios apuros.” Diz Numan.

Estas três estrelas da música estão apoiando uma nova campanha, que se chama ‘Action Hearing Loss’ (Ação sobre a Perda Auditiva), que tem o objetivo de incentivar pessoas a usarem protetores auriculares em shows e baladas.

Muitos acabam ignorando o zumbido pensando que possa ser algo passageiro, mas se não souber o que realmente é e não souber dos seus males pode se tornar um problema mais sério. Se você é músico ou trabalha exposto a altos ruídos e barulhos constantes comece a pensar em se proteger. “Melhor prevenir do que remediar.” Pense nisso.

A Rede de Clínicas Direito de Ouvir comercializa protetores auriculares personalizados – feitos a partir do molde de sua orelha – para proteger sua audição e garantir que esta se mantenha saudável por um longo tempo. Para saber mais a respeito entre em contato conosco.

Fonte: site zumbidonosouvidos.com.br

Publicada: 07/05/12

Tópicos: Zumbido
arrow-up