Uma das maiores dúvidas das mães quando descobrem que seu filho possui algum grau de deficiência auditiva se deve ao tratamento. Quando ainda é um bebê as mães ficam preocupadas quanto ao uso dos aparelhos auditivos, se tratando de uma orelha tão pequena como não pensar que o aparelho auditivo vai causar algum incômodo ou dor. No entanto, é altamente aconselhável que a criança diagnosticada com perda auditiva inicie o tratamento o mais rápido possível, para se acostumar com o aparelho auditivo, mas principalmente para que não tenha nenhuma perda no seu desenvolvimento cognitivo.
Assim, mães super-protetoras não se preocupem os aparelhos auditivos para crianças são do modelo retroauricular, mais seguro por estar fora do canal auditivo e atrás da orelha possibilita uma maior movimentação sem o perigo de que este saia facilmente, e a própria criança pode aprender a colocá-lo.
E as empresas produtoras de aparelhos auditivos para crianças pensam sempre:
- no design do aparelho, que respeita o tamanho da orelha da criança;
- no molde versátil de material macio, que não incomoda;
- nas cores que chamam a atenção da criança para que ela tenha interesse em usar os aparelhos auditivos.
Além de tudo, algumas empresas ainda disponibilizam adesivos e outros acessórios para personalizar o aparelho auditivo tornando o cuidado com a saúde auditiva uma coisa divertida.