Sons te irritam? Você pode ter misofonia
Você fica irritado com o som de pessoas mastigando? O barulho da respiração também te…
A perda auditiva pode ser classificada em três tipos: condutiva, mista ou neurossensorial.
Na primeira, há um bloqueio na transmissão do som. Isso pode acontecer, por exemplo, quando a cera entope o conduto auditivo e impede o tímpano de vibrar. Ela também acontece quando há uma interrupção na transmissão das ondas sonoras para o cérebro, como quando há ferimentos no tímpano.
Na perda neurossensorial há falha do nervo auditivo. Portanto, mesmo que as vibrações sonoras atinjam o ouvido interno, elas não são enviadas como impulsos para o cérebro. Isso acontece por conta do envelhecimento natural das células, por infecções virais, barulhos muito altos, efeitos colaterais de medicamentos. E a perda mista reúne os dois tipos.
Sete anos é a média de tempo que uma pessoa com perda auditiva leva para procurar tratamento. O problema é que neste intervalo de tempo pode acontecer atrofia do nervo auditivo. Em muitos casos, os danos podem estar também muito além da audição.
Pessoas com perda auditiva tendem a se isolar e têm mais chances de desenvolver depressão e outras demências como o Alzheimer. Uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins, uma referência em saúde nos Estados Unidos, identificou uma relação entre perda auditiva não tratada e problemas de saúde física, emocional e mental.
Entre os idosos com perda auditiva não tratada, 32% haviam sido hospitalizados, 36% tinham uma probabilidade maior de sofrer danos nos próximos dez anos e 57% estavam mais suscetíveis a sofrer depressão.
E isso é muito ruim – essa demora pode prejudicar muito a qualidade de vida. Além disso, quando as pessoas com perda auditiva usam aparelhos auditivos, eles sentem mais prazer em fazer as coisas e se sentem mais envolvidos com a vida.
Você fica irritado com o som de pessoas mastigando? O barulho da respiração também te…
Um time de pesquisadores australianos descobriu que adultos em meia-idade que convivam com doença renal…
A síndrome de Waardenburg consiste em um grupo de doenças genéticas que podem levar…
Um estudo sueco apontou que a perda auditiva pode afetar a personalidade dos idosos. Durante…
Um estudo do Brigham and Women´s Hospital, ligado à Universidade de Harvard, nos Estados Unidos,…
A exposição prolongada a ruídos pode causar uma série de prejuízos para a audição, entre…
Ajudar os filhos a lidar com a surdez e fazê-lo se sentir confortável com os…
Na próxima segunda-feira, dia 12/6, é comemorado o Dia dos Namorados. Para muitas pessoas com…