Grande parte das pilhas para aparelhos auditivos são do tipo zinco e ar:
Os dois tipos são mais potentes que o mercúrio e prata, apresentando maior tempo de uso e audição com mais clareza
Como as pilhas funcionam
As baterias vêm com um guia peel-off que junta os canais de entrada. Quando o selador é retirado, o ar entra na bateria e ativa os componentes químicos que formam as baterias. Depois de poucos minutos, a bateria está pronta para o uso, podendo ser colocada no aparelho auditivo.
Tempo de duração
O tempo de duração de um aparelho auditivo depende do tipo de aparelho e como ele é usado. Se o lacre for retirado automaticamente a pilha começa a funcionar, por isso, não é recomendado recolocar o lacre, recolocar não vai aumentar o tempo de uso da bateria. O importante é não tirar o lacre até que você esteja pronto para usar.
Como armazenar
As pilhas para aparelho auditivo devem ser armazenadas em temperatura ambiente, o calor vai diminuir a vida da bateria e a refrigeração não é recomendado. Elas não devem ser levadas por aí dentro de bolsas ou bolsos que contém objetos metálicos, como moedas, chaves eles podem diminuir a vida útil das baterias.
Alguns cuidados
Mantenha as pilhas em sua embalagem protetora,
Guarde as pilhas em temperatura ambiente, nunca na geladeira,
Não retire as guias com o código de cores até que você esteja pronto para serem usadas,
Não carregue baterias soltas no seu bolso ou deixá-los entrar em contato com objetos metálicos,
Não descarte as baterias no fogo,
Não tente recarregar,
Quando o aparelho não estiver em uso, abra a porta do compartimento da bateria. Isso minimiza o consumo da bateria e ajuda a evitar o acúmulo de umidade.
Importante
As baterias devem ser mantidas fora do alcance de bebês, lactentes e crianças. Se a bateria for engolida, procure imediatamente um médico. Descarte as baterias usadas com cuidado.